- DestaquesNOTÍCIAS

Sesmaria Cultural celebra 20 Anos

Entidade foi fundada em 11 de maio de 2001 e teve como primeira presidente Gisele Bueno Pinto

Por iniciativa  e  sob a presidência da então Diretora de Cultura, professora Eva Portilho, em 11 de maio de 2001, um grupo de escritores e jornalistas  se reuniram no salão da Secretaria Municipal de Educação, objetivando fundar uma entidade  que integrasse  essas categorias. Na ocasião foi escolhida a Dra. Gisele Bueno Pinto para providenciar os trâmites legais para essa nova instituição. 

O nome  Sesmaria Cultural de Dom Pedrito veio depois. Gisele foi eleita, então, presidente  e, por ser a primeira é por isso nominada  como Presidente – fundadora.

Ontem, dia 11 de maio, a Sesmaria Cultural de Dom Pedrito celebrou 20 anos de fundação, com uma trajetória que inclui  publicações (Braças Literárias, em  forma de revista, com de três dezenas de  números, e  Manancial, uma antologia com  quatro volumes já publicados), sempre buscando integrar escritores, poetas , historiadores  pedritenses. Nos números mais recentes abrindo também espaço para escritores de outras cidades e intelectuais de toda a ordem.

Na história da Sesmaria consta também palestras, saraus musicais e poéticos e oficinas na área da literatura. São eventos realizados pelos sesmeiros  e convidados, numa integração muito benfazeja para a entidade, hoje presidida pelo professor e museólogo Adilson Nunes de Oliveira.

Neste dia de celebração (postergada, em função dos protocolos sanitários) a SESMARIA CULTURA DE DOM PEDRITO e seus integrantes, congratula-se com  todos, agradecendo o apoio que sempre recebeu da comunidade , através de seus variados segmentos.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios