- DestaquesNOTÍCIAS

Morre, aos 85 anos, proprietário do tradicional salão Danilo Cabeleireiros, no centro de Porto Alegre

Danilo foi de Dom Pedrito para a Capital há mais de cinco décadas. Foi gerente de outro salão no Centro da capital por alguns anos, e abriu o ponto na Rua Jerônimo Coelho em 1979.

Morreu, na madrugada desta terça-feira (11), Danilo Camelo, 85 anos, proprietário do Danilo Cabeleireiros, um dos mais tradicionais salões de beleza de Porto Alegre. Ele estava internado com covid-19 no Hospital Moinhos de Vento há cerca de 30 dias.

Segundo o cabeleireiro Carlos Ramos, 59 anos, funcionário do estabelecimento há 40 anos, Danilo veio de Dom Pedrito para a Capital há mais de cinco décadas. Foi gerente de outro salão no Centro por alguns anos, e abriu o ponto na Rua Jerônimo Coelho em 1979.

— Ele tem uma trajetória de muito trabalho, era uma pessoa muito presente para colegas, amigos. Tinha um coração gigante — conta Ramos.

O salão tem cerca de 40 funcionários, e é conhecido pela vasta clientela, desde políticos da Assembleia Legislativa e do Palácio Piratini até artistas famosos e comerciantes do centro da Capital. Passaram por lá figuras importantes como a ex-governadora Yeda Crusius e o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo. Nomes conhecidos do ramo, como Hugo Beauty e Paulo Alvarez, começaram suas carreiras no salão.

Nos últimos anos, Danilo vinha atuando principalmente na gestão do salão, sempre muito preocupado com a clientela.

— As pessoas chegavam e ele oferecia café, perguntava se estava tudo bem. Era um companheiro, um amigo. A vida dele era o salão. Ele dizia: “meu salão é a menina dos meus olhos” — diz Ramos.

Segundo o funcionário, Danilo havia recebido somente a primeira dose da vacina contra covid. Emocionado, um dos filhos de Danilo ressalta o espírito de solidariedade do pai.

— Ele foi um pai para todo mundo. Ajudava as pessoas, se preocupava com todos, não queria ver ninguém em situação ruim. Era nosso pai — afirma Ricardo Fraga Camelo, 42 anos.

O corpo de Danilo está sendo velado nesta terça-feira, na Capela do Crematório Metropolitano de Porto Alegre. Ele deixa a esposa, três filhos e uma neta.

Fonte: GaúchaZH

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios