- DestaquesVARIEDADES

Dia nublado, mas sem chuva em Dom Pedrito

Temperaturas continuam baixas até quinta-feira

A instabilidade deve atingir grande parte do Rio Grande do Sul nesta terça-feira (11). De acordo com a Somar Meteorologia, na maioria das regiões gaúchas, são esperadas pancadas de chuva com intensidade entre fraca e moderada, que podem chegar acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento, a qualquer hora do dia. O tempo tende a ficar firme, com sol entre poucas nuvens, apenas no Litoral Sul, na Campanha, na região sul do RS e em algumas áreas da Fronteira Oeste (compreendendo Uruguaiana, Itaqui, Santana do Livramento e proximidades).

A menor temperatura desta terça, 5°C, deve ser apontada em Piratini , no sul do Estado. Já a maior, 27°C, está prevista para Mampituba, no Litoral Norte. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 14°C e 18°C.

Na quarta-feira (12), segundo a Somar, há condições para chuva na Serra, no Litoral Norte, nas regiões norte e noroeste do RS e em parte da Fronteira Oeste. As demais áreas, o tempo volta a ficar firme e o céu se mantém aberto.

As temperaturas caem, com mínima de 4°C esperada em São José dos Ausentes, na Serra. Além disso, as máximas também não sobem muito, não passando de 20°C no território gaúcho. Na Capital, os termômetros variam entre 11°C e 18°C.

Em Dom Pedrito

O amanhecer foi com temperatura relativamente baixa nas primeiras horas da manhã. Os 10° C foram acompanhados de nebulosidade e pequenas aberturas de sol. O dia deve se manter intercalado entre sol e nuvens. A temperatura não sobe muito, devendo atingir a casa dos 16° C. não há previsão de chuva.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios