- DestaquesNOTÍCIAS

Construção de trevo na Sete de Setembro com BR 293 é aprovada

Demanda é antiga e diversas autoridades recorreram ao DNIT ao longo dos anos

Com projetos aprovados há pelo menos dez anos, a construção de um trevo na BR 293, com acesso a cidade de Dom Pedrito pela Rua Sete de Setembro deverá finalmente sair do papel. A demanda vem sem requisitada junto ao Denit há muitos anos por diversas autoridades locais, porém, mesmo com projetos aprovados, a ordem de início das obras nunca foi emitida.

Recentemente, O vereador Patrício Antunes (Progressistas), esteve no Denit averiguando qual era a situação do almejado trevo naquele órgão. Em conversa com empresários locais e políticos, iniciou-se uma articulação para viabilizar a obra. Um documento oriundo da Câmara de Vereadores de Dom Pedrito justifica a necessidade da estrutura em razão dos inúmeros acidentes ocorridos no local, documento que foi enviado para a superintendência nacional do Denit, em Brasília.

Patrício acredita que essa força-tarefa, como ele a denominada, formada por lideranças como os empresários Valter Pötter, Ricardinho Pileco, deputado Sérgio Turra, senador Luis Carlos Heinze e o ministro Onix Lorenzoni, demais vereadores locais e o prefeito de Dom Pedrito Mario Augusto de Freire Gonçalves, foi que levou à aprovação do início das obras, que deve iniciar em breve.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios