- DestaquesNOTÍCIAS

Segunda etapa de vacinação contra gripe começa amanhã

Etapa é destinada a idosos com mais de 60 anos e professores

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza começa amanhã (11) e vai até o dia 8 de junho. 

Promovida pelo Ministério da Saúde em todo o território nacional, a campanha teve início no mês passado e a estimativa é vacinar 79,7 milhões de pessoas. 

A segunda etapa é destinada a idosos com mais de 60 anos e professores. Cerca de 33 milhões de pessoas deverão ser imunizadas nessa fase.

A terceira fase, entre 9 de junho e 9 de julho, abrangerá cerca de 22 milhões de pessoas. Compõem esse público-alvo integrantes das Forças Armadas, de segurança e de salvamento; pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes em medidas socioeducativas.

A campanha teve início no dia 12 de abril com a vacinação de crianças entre seis meses e seis anos, povos indígenas, trabalhadores da área da saúde, gestantes e mulheres puérperas (que estão no período de até 45 dias após o parto).  Pessoas que tomaram a primeira ou a segunda dose da vacina contra a covid-19 devem esperar pelo menos 14 dias para tomar o imunizante contra a gripe.

De acordo com o vacinômetro da campanha, já foram aplicadas 6,9 milhões das 27, 3 milhões de doses distribuídas a todos os estados. Fonte: Agência Brasil

Em Dom Pedrito

A enfermeira Raquel Stochero reforça que os idosos que receberam a vacina contra Covid-19 devem observar o intervalo de pelo menos duas semanas para receber a vacina contra influenza (gripe). O mesmo vale para quem se vacinar contra influenza primeiro – o intervalo de 14 dias para receber a vacina contra Covid-19 deve ser respeitado.

Atenção para o Dia D

No próximo sábado, equipes da secretaria de saúde estarão no parque de exposição Juventino Correa de Moura das 8h às 16h vacinando contra influenza (gripe), idosos com 60 anos ou mais, tanto a pé, quanto de carro, no formato Drive Thru.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios