- DestaquesVARIEDADES

Final de semana promete ser de tempo firme, mas próxima semana deve iniciar com chuva

Antecedendo as precipitações previstas no município, temperaturas aumentam neste domingo

O final de semana do Dia das Mães dos gaúchos será marcado por tempo firme e céu aberto. De acordo com a Somar Meteorologia, o avanço de uma área de alta pressão atmosférica traz o ar mais seco e uma massa de origem polar ao Estado.

Já nas primeiras horas deste sábado (8), municípios gaúchos registraram baixas temperaturas e geada, como Vacaria. Por volta das 4h, os termômetros do
município registraram a temperatura de 2,5°C. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), também por volta das 4h, em São José dos Ausentes, na Serra gaúcha, os termômetros não passaram dos 3,8°C. 

Ao longo do dia, o sol deve predominar entre poucas nuvens e as temperaturas ficam amenas. Segundo a Somar Meteorologia, pela manhã, em alguns municípios, o frio estará presente. Na parte da tarde, o sol ajuda a diminuir um pouco a sensação de frio. Durante a noite, os termômetros voltam a cair. Em Porto Alegre,  a variação térmica fica entre 10°C e 21°C.

O domingo (9), Dia das Mães, também deve começar com temperaturas baixas, mas sem chance de geada. O tempo continua seco e frio, com amplitude térmica maior apenas na faixa oeste do Estado, como em São Borja.  

À tarde, com o sol ganhando força, as temperaturas ficam um pouco mais elevadas, se comparadas aos dias anteriores, devido à mudança de direção dos ventos. Em Santa Rosa,
a variação térmica fica entre 13°C e 27°C.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

O sábado (08) iniciou com temperaturas um pouco mais altas se comparado à sexta-feira (07), quando tivemos mínimas de 3°C no município. Para hoje, a previsão é de tempo firme, sol e céu claro e temperaturas que veriam de 6°C a 20°C em Dom Pedrito.

No domingo de Dia das Mães (09) o clima promete ficar ainda mais quente, já que são esperadas mínimas de 9°C e máximas que podem chegar aos 24°C ao longo do dia. De acordo com o site da Somar Meteorologia, a data será de tempo firme e céu claro na Capital da Paz.

Já na segunda-feira (10) o tempo deve mudar na região da Campanha gaúcha. Os especialistas em meteorologia falam que a semana começará com instabilidades e possibilidade de chuva por aqui. Os volumes esperados são de 8 milímetros nesse dia, 4mm na terça-feira e mais 8mm na quarta.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios