- DestaquesVARIEDADES

Dom Pedrito tem geada no amanhecer e tempo firme nesta sexta-feira

Mínima registrada foi de 3° nas primeiras horas da manhã

A sexta-feira (7) será de tempo firme e céu aberto em todo o Rio Grande do Sul, sem mais condições para chuva. O destaque do dia, no entanto, fica por conta das baixas temperaturas. Isso porque, de acordo com a Somar Meteorologia, a massa de ar seco que chegou ao Estado ganha força, especialmente durante a madrugada, fazendo com que o amanhecer seja gelado em diversos municípios.

Vale destacar também que, mesmo com a incidência dos raios de sol, as máximas não devem subir muito na maioria das regiões do RS, nem mesmo à tarde. As exceções são a Fronteira Oeste e o noroeste gaúcho, que podem registrar até 29°C nesse período. Nas demais áreas, entretanto, as máximas dificilmente chegam a 20°C. É o caso da Capital, onde a variação térmica fica entre 8°C e 19°C.

Temperaturas negativas no sábado 

 No sábado (8), as temperaturas caem ainda mais, com mínimas abaixo de zero esperadas em municípios da Serra. Assim deve ser em Bom Jesus, Vacaria e São José dos Ausentes, onde os termômetros podem marcar -1°C nas primeiras horas do dia. No noroeste gaúcho, por outro lado, as máximas seguem elevadas durante a tarde, chegando a 32°C em Eugênio de Castro. Em Porto Alegre: mínima de 11°C e máxima de 22°C. Já o tempo segue firme em todas as regiões, com céu aberto e poucas nuvens.  

Em Dom Pedrito

O frio chegou de vez na Capital da Paz. A madrugada foi gelada e nas primeiras horas da manhã foi registrado 3° C com formação de geada em algumas áreas. Apesar do tempo firme e do sol brilhando, a temperatura não sobe muito. Mesmo na tarde os termômetros não ultrapassam os 17°. Para o final de semana, o tempo continua firme, mas com temperaturas em ligeira elevação.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios