- DestaquesVARIEDADES

Institutos de meteorologia preveem possibilidade de geada nesta sexta-feira

Mínimas devem chegar aos 4°C na Capital da Paz

A instabilidade diminui no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (6). No entanto, de acordo com a Somar Meteorologia, pancadas fracas e isoladas de chuva ainda podem ser registradas na Serra e em parte do Litoral Norte e da região norte do RS. Nas demais áreas, o tempo tende a ficar firme — mas ainda com nebulosidade na Região Metropolitana, no Litoral Sul e nas regiões central, noroeste e sul do RS. Já na Fronteira Oeste e na Campanha, o dia será marcado por sol entre poucas nuvens.

A menor temperatura desta quinta, 5°C, está prevista para Lavras do Sul, na região central do Estado. As máximas também não devem subir muito no território gaúcho, não passando de 20°C. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 13°C e 19°C.

Na sexta-feira (7), a nebulosidade se dissipa e o sol volta a marcar presença em todas as áreas do RS, sem mais previsão de chuva. Por outro lado, uma massa de ar frio ganha força e derruba ainda mais as temperaturas. Na Serra, por exemplo, o dia pode amanhecer com mínima de 2°C e geada. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 10°C e 20°C.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

Friozinho e sol entre nuvens: assim iniciou a quinta-feira (06) na Capital da Paz. As mínimas registradas hoje foram de 7° e as máximas prometem não passar dos 16°C. O dia será de tempo firme e com sol entre nuvens.

Amanhã (07) deveremos registrar nova queda nas temperaturas em Dom Pedrito. O site da Somar Meteorologia prevê a possibilidade de formação de geada nas primeiras horas da manhã no município. Neste dia, as temperaturas esperadas são de apenas 4°C e as máximas não devem ultrapassar os 18°C.

No sábado (08) as temperaturas voltam a subir um pouco e devem permanecer entre 7°C e 21°C.

No domingo (09), Dia das Mães, as temperaturas sobem ainda mais, deixando um dia mais agradável e com clima mais ameno. A previsão é de mínimas de 11°C e as máximas podem atingir os 22°C.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios