- DestaquesVARIEDADES

Terça-feira chuvosa em Dom Pedrito

Meteorologistas preveem queda brusca nas temperaturas em todo estado

Depois de dias consecutivos de tempo firme e céu aberto, o cenário começa a mudar no Rio Grande do Sul a partir desta terça-feira (4). Isso porque, de acordo com a Somar Meteorologia, uma frente fria deve chegar ao território gaúcho e provocar instabilidade na maior parte do Estado— as exceções são as regiões norte e noroeste do RS, para onde não há previsão de chuva. Nas demais áreas, a nebulosidade aumenta ao longo do dia e precipitações de intensidade moderada podem ser registradas a qualquer momento.

As temperaturas, por sua vez, seguem elevadas, com máxima de 34°C prevista para  Porto Mauá, no noroeste gaúcho. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 19°C e 28°C.

Na quarta-feira (5), a frente fria se afasta do Rio Grande do Sul, mas a umidade deixada por ela ainda deve influenciar o tempo. Ou seja: seguem as condições para pancadas de chuva — que, desta vez, podem ocorrer em todas as áreas. As precipitações, no entanto, tendem a ser fracas e isoladas, intercaladas com períodos de sol, nas maioria das regiões. Somente áreas mais próximas da fronteira com o Uruguai devem ter chuva mais forte, inclusive com uma pequena possibilidade de temporais. 

As temperaturas começam a diminuir em relação às registradas nos dias anteriores: as máximas não passam de 30°C no Estado nesta quarta. Na capital, os termômetros variam entre 15°C e 21°C.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

Chuva forte e tempo nublado: assim começou a manhã destra terça-feira na Capital da Paz. A previsão do tempo para hoje é de precipitações e temperaturas amenas. As mínimas esperadas são de 14°C e as máximas não devem passar dos 25°C. Até o momento, o pluviômetro da Qwerty Portal de Notícias, localizado no centro da cidade, registrou 28 milímetros.

A quarta-feira (05) também pode iniciar com instabilidades, segundo os especialistas. Estão sendo previstos 3 mm na madrugada de amanhã na região da Campanha. As temperaturas também devem diminuir bastante neste dia, já que são esperadas mínimas de 10°C e máximas que não devem ultrapassar os 15°C em Dom Pedrito.

Na quinta-feira (06) as temperaturas diminuem ainda mais no município e os termômetros deverão registrar mínimas de 7°C e máximas de apenas 17°C. Apesar disso, o dia deverá ser de sol e poucas nuvens no céu pedritense.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios