- DestaquesNOTÍCIAS

Iniciativa da SMEC de Dom Pedrito viabilizará aquisição de Chromebooks para professores

Prefeito Mario Augusto confirmou que há tratativas com o Banrisul para que os profissionais adquiram os equipamentos

Uma iniciativa da Secretaria de Educação de Dom Pedrito poderá, em breve, viabilizar a aquisição de Chromebooks para professores de todo o Estado do Rio Grande do Sul.

Em conversa com o prefeito Mario Augusto, nossa reportagem confirmou as tratativas que estão ocorrendo com o banco. Mario Augusto e Emanuel Hassen (Maneco), atual presidente da Famurs- Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul, conversaram com o diretor do Banrisul, Fernando Postal, obtendo um retorno positivo da instituição.

Nesta semana, ainda, a prefeitura de Dom Pedrito deverá receber mais informações, mas o que se sabe até o momento é que a linha de crédito alcançará em um primeiro momento, professores da rede pública, estadual e municipal do Estado. Público, valores, subsídios e outras informações serão divulgadas posteriormente.

Diferente do que o governo do Estado vem fazendo, ao alcançar os equipamentos aos professores da rede estadual, a modalidade proposta pelo município de Dom Pedrito, permite que o profissional adquirira o equipamento através de uma operação de crédito no Banrisul, por um valor menor e subsidiado em parte.

Mario Augusto explica que Dom Pedrito é citada porque foi do município que partiu a ideia de buscar essa solução na área de educação.

Com o cenário de retorno às aulas presenciais totalmente incerto, amparar os profissionais da educação é medida que pode qualificar o ensino, enquanto o retorno seguro às aulas não for possível.

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios