- DestaquesVARIEDADES

Maio inicia com tempo firme e grande amplitude térmica na região da Campanha

Final de semana deve registrar aumento nas temperaturas em Dom Pedrito

Nesta sexta-feira (30), o Rio Grande do Sul segue sob a influência da massa de ar seco que vem inibindo a formação de nuvens carregadas sobre o território gaúcho. Por conta disso, de acordo com a Somar Meteorologia, a previsão é de mais um dia de tempo firme e com presença de sol em todas as regiões, sem condições para chuva.

As temperaturas seguem baixas nas primeiras horas do dia, com mínima de 4°C prevista para Bom Jesus, na Serra. À tarde, as máximas voltam a bater na casa dos 30°C no RS — como é o caso do município de Tupandi, no Vale do Caí. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 12°C e 26°C. Na Fronteira Oeste e nas regiões central, norte e noroeste do Estado, o destaque fica por conta da umidade relativa do ar, que pode ter níveis abaixo de 30% — condição que exige atenção por representar riscos à saúde. 

No sábado (1º), Dia do Trabalhador, o céu tende a se manter aberto, com poucas nuvens, em todas as áreas, ainda sem previsão de chuva. A menor temperatura do dia é esperada em São José dos Ausentes, na Serra: 4°C. Já a maior deve ser apontada em Pareci Novo, no Vale do Caí: 32°C. Na Capital, os termômetros variam de 13°C a 28°C. 

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A sexta-feira (30) iniciou como os demais dias dessa semana: com sol e temperaturas amenas nas primeiras horas da manhã na Capital da Paz. Mas o clima deve esquentar no período da tarde, já que o dia promete ser de grande amplitude térmica. As mínimas esperadas são de 9°C e as máximas não devem passar dos 27°C.

Amanhã (01), no feriado do Dia do Trabalhador, Dom Pedrito mais uma vez registrará aumento nas temperaturas. De acordo com informações do site da Somar Meteorologia, as mínimas previstas são de 12°C e as máximas devem chegar aos 28°C. O sábado promete ser de sol e tempo firme em Dom Pedrito.

No domingo (02), novo acréscimo nas temperaturas: a Somar Meteorologia diz que teremos mínimas de 14°C e máximas que voltam a bater na casa dos 30°C. Esse dia também será de sol e sem possibilidade de chuva para Dom Pedrito.

Terça-feira (04) os institutos de meteorologia apontam a possibilidade de precipitações no nosso município. O volume esperado é de 17 milímetros. Por conta dessas instabilidades, na segunda-feira (03) Dom Pedrito poderá registrar máximas de 32°C durante o outono.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios