- DestaquesNOTÍCIAS

Mais um dia de tempo firme em Dom Pedrito

Céu limpo, sol brilhando e temperatura amena marcarão a quinta-feira

A quinta-feira (29) será mais um dia tempo firme em todo o Rio Grande do Sul, que segue sob a influência de uma massa de ar seco que inibe a formação de nuvens carregadas. De acordo com a Somar Meteorologia, o dia será marcado por sol e poucas nuvens em todas as regiões gaúchas, sem condições para chuva. Entre a madrugada e o amanhecer, no entanto, deve haver formação de nevoeiro na Região Metropolitana, na Serra, no Litoral Norte, no Vale do Rio Pardo e na Campanha, mas ele não tarda a se dissipar. 

Ainda são esperadas temperaturas baixas em alguns municípios, especialmente até as primeiras horas da manhã. É o caso de Charrua e Erechim, no norte gaúcho, que devem registrar a mínima desta quinta no Estado: 5°C. Durante a tarde, porém, o RS volta a ter máximas próximas de 30°C — como ocorre em Marques de Souza, no Vale do Taquari, onde os termômetros podem chegar a 28°C nesse período. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 14°C e 23°C.

Na sexta-feira (30), a tendência é de que o tempo se mantenha firme em todo o território gaúcho. Na Fronteira Oeste, pode haver aumento de nebulosidade à tarde, mas não deve chover. A menor temperatura do dia está prevista para São José dos Ausentes, na Serra: 6°C.  Já o município de Feliz, no Vale do Caí, deve registrar a máxima desta sexta: 31°C. Na Capital, os termômetros variam entre 14°C e 26°C.

Em Dom Pedrito

A quinta-feira será mais um dia de sol e céu azul em Dom Pedrito. O tempo firme se mantém devido a uma massa de ar frio e seco que atua sobre o Estado impedindo a formação de nuvens de chuva. A temperatura mínima registrada foi de 8° C e a máxima não deve ultrapassar os 25° C na parte da tarde. O tempo deve se manter firme até o domingo, na segunda-feira (3) a chuva deve retornar ao município.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios