- DestaquesVARIEDADES

Quarta-feira de frio e com sol na Capital da Paz

Máximas hoje não devem passar dos 21°C

A quarta-feira (28) segue com céu claro e predomínio de sol no Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, entretanto, o que se destaca são as temperaturas que tendem a cair ainda mais devido ao mais seco que está sobre o Estado e também ao vento que sopra do quadrante sul. Por conta disso, a mínima do dia no RS deve chegar a 2°C em São José dos AusentesVacaria Bom Jesus, na Serra (onde além dos baixos valores, também não se descarta a chance de geada ao amanhecer). 

Já, à tarde, por conta da incidência dos raios solares, os valores, por sua vez, sobem um pouco, aumentando a amplitude térmica. A máxima prevista para esta quarta no território gaúcho será de 26°C em Marcelino Ramos, na Região Norte. Em Porto Alegre, a variação térmica será entre 11°C e 22°C.

Além dos termômetros, outro destaque é a umidade relativa do ar que tende a ficar mais baixa, chegando a apenas 20% na Fronteira Oeste e na região noroeste do Estado — condição que exige atenção por representar riscos à saúde. 

Na quinta-feira (29), poucas são as mudanças com relação ao tempo. Em todas as áreas, o dia ainda segue sob influência da massa de ar seco que inibe a formação de nuvens carregadas, deixando o céu aberto e impossibilitando a presença de chuva no território gaúcho. As temperaturas continuam baixas pela manhã, com mínima de 4°C em Vacaria e Esmeralda, ambos na Serra. Durante a tarde, os valores sobem um pouco, chegando a 27°C em Porto Xavier, no noroeste do RS. Na Fronteira Oeste e na Região Noroeste, a umidade relativa do ar segue em estado de atenção, com índices abaixo dos 30%. Na Capital, por sua vez, a temperatura varia entre 14°C e 23°C.

Fonte: Gaúcha ZH

Em Dom Pedrito

A quarta-feira (28) iniciou com temperaturas mais baixas na Capital da Paz. O clima de outono deve permanecer durante toda a semana na região da Campanha e as temperaturas só voltarão a aumentar no final de semana, antecedendo a possibilidade de chuva prevista para o município.

Hoje, a previsão é de mínimas de 8°C e máximas que não devem passar dos 21°C em Dom Pedrito. O dia promete ser de sol e céu claro por aqui.

Amanhã (29) poucas alterações nas temperaturas devem ser registradas. O site da Somar Meteorologia prevê uma quinta-feira com mínimas de 9°C e máximas que não ultrapassam os 23°C. Mais um dia que deverá ser de sol e céu claro na Capital da Paz.

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios