- DestaquesNOTÍCIAS

Obra parada, falta de sinalização e atropelamento

Veja o que dizem moradores e prefeitura sobre obra de pavimentação parada em Dom Pedrito

É inegável que o número de ruas pavimentadas na atual administração municipal é expressivo. Muitos moradores de ruas que historicamente sofriam com a poeira e o barro finalmente puderam comemorar. Mas o sonho de ter a frente de sua casa pavimentada tem se tornado um pesadelo para alguns munícipes, como foi o caso de uma mãe que teve que socorrer a filha depois de ela ter sido atingida por um carro que trafegava na contramão da Rua José Bonifácio.

Esta importante via é uma das que foram contempladas com o processo de pavimentação com pedra irregular. Segundo informação de moradores próximos, a obra está parada desde o final de 2020. Com material acumulado sobre o leito da rua e sem sinalização, veículos precisam invadir a pista contrária para desviar. Foi em uma dessas manobras que ontem (27), por volta das 17h30min, uma adolescente que caminhava nesse trecho foi atingida por uma camionete. O condutor disse que o material sobre a via, aliado ao sol no rosto impediu que ele enxergasse a pessoa.

Em contato com Luciane Moura, secretária de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente de Dom Pedrito, foi informado à reportagem que a administração municipal está ciente da paralização da obra, e que esta se deu em função de a empresa responsável estar com dificuldade para adquirir matéria-prima – pedra, meio-fio, ferro, e que precisará de um mais um tempo para a conclusão da obra.

Quanto à falta de sinalização, Luciane diz que entrará em contato com a empresa para que seja verificada uma forma de sinalizar o local.

Quanto à menina atingida pelo veiculo, felizmente ela só teve escoriações e o condutor prestou socorro.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios