- DestaquesVARIEDADES

Onda de frio chega ao RS

Em Dom Pedrito terça-feira será de sol. Temperatura não sobe muito

A chegada de uma massa de ar frio ao Rio Grande do Sul baixou a temperatura em diversas cidades gaúchas, fazendo com que muitas registrassem sua manhã mais gelada do ano nesta segunda-feira (26) — incluindo Porto Alegre, com 14,3°C. De acordo com a Somar Meteorologia, o frio deve se intensificar nos próximos dias e a previsão é de que a mínima mais baixa, de 3°C, ocorra na quarta-feira (28), em Cambará do Sul.  

Fábio Luengo, meteorologista da Somar, explica que a queda na temperatura é justificada pela passagem de uma frente fria sobre o Estado. Segundo ele, devido à estação do ano, o frio está sendo mais continental, ou seja, está avançando mais sobre o continente do que sobre o oceano, fazendo com que a sensação seja ainda mais intensa.  

— De forma geral, o frio deve ficar mais concentrado na região Sul do país. Também chegará ao Sudeste, Centro-Oeste e até mesmo ao Norte do país, principalmente em Rondônia e no Acre, mas é claro que não se compara com o frio do Sul ou do Sudeste — afirma Luengo. 

Luengo destaca que, de modo geral, os termômetros devem ficar em torno de 20°C e 22°C na maioria das regiões do Estado durante o período. Na quinta-feira (29), entretanto, a temperatura começa a subir gradativamente. Não há previsão de chuva para a semana e o sol deve predominar, apesar de uma pequena variação de nebulosidade. 

Em Dom Pedrito

A noite foi gelada, nada comparado as ondas de frio que ainda devem vir durante o inverno, mas os 8° C registrados nas primeiras horas da manhã justificaram a estação. A máxima não deve ultrapassar os 22° na parte da tarde. Não há previsão de chuva para a semana inteira. A massa de ar frio que atua sobre o estado perde força e a temperatura sobre gradualmente no decorrer da semana.

Fonte: GaúchaZH/Somar/Climatempo

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios