- DestaquesVARIEDADES

Sábado de chuva em Dom Pedrito

Temperaturas devem diminuir neste final de semana

O fim de semana no Rio Grande do Sul será marcado pela instabilidade e pela chegada de uma frente fria, com chuva generalizada, risco de temporais e queda nos termômetros.

O sábado (24) começa com temperatura amena e tempo parcialmente instável. Durante a manhã há grande concentração de nuvens, ventos fortes e probabilidade de chuva. Na metade oeste, a previsão é de que as pancadas venham acompanhadas de raios e rajadas de vento. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para risco de tempestade com granizo e rajadas de vento de até 60km/h até o meio-dia deste sábado nos municípios de Alecrim, Alegria, Alpestre e Ajuricaba, no Noroeste. Na Região Metropolitana, Serra e Litoral Norte o tempo segue estável, com sol predominando. Em Tramandaí, a máxima é de 26°C.

No domingo (25), um ciclone extratropical na costa do Uruguai dá origem a uma frente fria que avança rapidamente pelo Estado, trazendo chuva generalizada no território gaúcho. Atenção maior para as regiões Central, Noroeste e Norte, onde as pancadas podem vir com intensidade forte e risco de temporais, além dos acumulados serem mais elevados e o tempo permanecer fechado o dia inteiro. Nas demais áreas, a chuva ocorre de forma isolada. Com a mudança na direção do vento para o quadrante sul, a temperatura diminui em todas as áreas. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 17°C e 23°C.

Na segunda-feira (26), uma nova massa de ar seco avança, fazendo com que o tempo fique firme em praticamente todo o RS. Apenas nos pontos mais altos da Serra e no Litoral Norte ainda haverá possibilidade de garoa isolada. O vento segue soprando do quadrante sul, favorecendo temperatura amena. Em Santa Rosa, no Noroeste, os termômetros variam entre 13°C e 22°C.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

O sábado (24) começou com chuva na Capital da Paz. O site da Somar Meteorologia previa apenas cinco milímetros para hoje, mas segundo o pluviômetro da Qwerty Portal de Notícias Dom Pedrito já registrou 18mm no centro da cidade. As temperaturas hoje começam a diminuir: as mínimas esperadas são de 16°C e as máximas não devem passar dos 24°C.

Amanhã (25) as temperaturas caem ainda mais e não deveremos ter novos registros de precipitações durante o dia. Para este domingo, são esperadas mínimas de 14°C e máximas que não ultrapassam os 21°C.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios