- DestaquesVARIEDADES

Sexta-feira com sol e sábado de chuva

Frente fria deve trazer chuva ao Estado a partir de amanhã

Nesta sexta-feira (23), a massa de ar seco que vem atuando sobre o território gaúcho segue inibindo a formação de nuvens carregadas no Rio Grande do Sul. Com isso, de acordo com a Somar Meteorologia, a previsão é de mais um dia de sol em todas as regiões. Há condições para chuva apenas em parte da Fronteira Oeste (na área que abrange Uruguaiana e municípios próximos), mas em forma de pancadas fracas, isoladas e passageiras, concentradas no final da tarde. 

De maneira geral, as temperaturas aumentam em relação às registradas ao longo da semana, mas não de maneira muito significativa. A máxima do dia no RS está prevista para Vicente Dutra, no norte gaúcho: 32°C. Por outro lado, pela manhã, alguns municípios ainda podem registrar mínimas baixas. É o caso de São José dos Ausentes, na Serra, onde os termômetros ficam na casa dos 6°C no início do dia. Em Porto Alegre: mínima de 18°C e máxima de 29°C.

No sábado (24), o cenário começa a mudar. Segundo a Somar, um sistema de baixa pressão atmosférica (localizado na altura do Paraguai) combinado com a chegada de uma nova frente fria deve provocar chuva na Fronteira Oeste, na Campanha e nas regiões central, sul e noroeste do RS. Nessas áreas, no decorrer dos dia, são esperadas pancadas fracas ou moderadas, que podem chegar acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento. Nas demais regiões, no entanto, o tempo segue firme, com sol e poucas nuvens. 

Apesar da instabilidade, as temperaturas não sofrem grandes alterações na comparação com as do dia anterior. Na Capital, a variação térmica fica entre 16°C e 28°C.

Em Dom Pedrito

A sexta-feira começou com sol e céu azul. A temperatura mínima registrada foi ligeiramente maior que nos dias anteriores, com 17° C nas primeiras horas. Já na parte da tarde os termômetros devem alcançar os 27° C. Áreas de instabilidade devem mudar o tempo a partir o sábado, quando a chuva retorna ao município.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios