- DestaquesNOTÍCIAS

Número de mortes aumenta 48,48% no primeiro trimestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado

Fato já pode ser constatado na escassez de catacumbas no cemitério Municipal de Dom Pedrito

Uma pesquisa feita pela reportagem da Qwerty Portal de Notícias mostra que o número de mortes em Dom Pedrito nos três primeiros meses de 2021 aumentou 48,48%. Em janeiro, fevereiro e março deste ano, o total de mortes alcançou a impressionante marca dos 98 óbitos. No mesmo período do ano passado foram 66 óbitos.

É importante reforçar que estes números dizem respeito ao total de mortes no município, somando causas variadas. Mas é notório que o aumento de mortes causadas pela Covid-19, principalmente a partir de fevereiro e com mais notoriedade em março deste ano contribuíram para que a soma desta mórbida operação matemática alcançasse cifras nada animadoras.

Em janeiro de 2020 foram registradas 25 óbitos, contra 23 em janeiro de 2021, três por Covid-19;
Em fevereiro de 2020 foram registradas 19 óbitos, contra 31 em fevereiro de 2021, nove por covid-19;
Em março de 2021 foram registrados 22 óbitos, contra 44 em março de 2021, 21 por Covid-19.

Confira o gráfico

  Número de mortes aumentou 48.48% no primeiro trimestre deste ano

Um reflexo disso é a escassez de catacumbas no cemitério municipal, anunciada hoje (23) pelo Departamento de Comunicação da prefeitura de Dom Pedrito. A administração do local revela que está com dificuldade em construir catacumbas no mesmo ritmo que a demanda atual exige e orienta as pessoas que possuam familiares sepultados há mais de quatro anos para que procurem a administração do cemitério, a fim de fazer a retirada dos restos mortais para o ossário, isso no caso de catacumbas alugadas.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios