- DestaquesNOTÍCIAS

Dom Pedrito vai receber 740 doses de imunizantes contra a Covid-19

A Prefeitura ressaltou que cada lote recebido já vem discriminado se é Dose 1 ou Dose 2

Conforme divulgamos anteriormente, a Prefeitura de Dom Pedrito está no aguardo de uma nova remessa de imunizante contra a Covid-19 para dar sequência a vacinação.

Conforme divulgado hoje, pelo Governo do Estado, o município deve receber no final da tarde de amanhã, 740 doses (sendo 280 Dose 2 e o restante Dose 1).

Segundo a chefe do setor de Imunizações, Raquel Stochero, a aplicação das Doses 2 será retomada assim que o município receber nova remessa, numa velocidade que depende da quantidade recebida. O atraso que ocorre em todo o país, se deve à falta do princípio ativo no laboratório que produz essas vacinas.

É importante ressaltar que cada lote recebido já vem discriminado se é Dose 1 ou Dose 2.

A secretária de Saúde, Lillian Camponogara, esclarece que assim que as Doses 2 chegarem serão aplicadas, “pedimos tranquilidade a população, daremos prioridade para aplicação dos imunizantes que forem recebidos”.

Caso o prazo de intervalo Dose 1 e a Dose 2 seja maior do que 28 dias ou 90 dias (depende do fabricante), não há prejuízo na imunidade adquirida. A orientação, nestes casos, é de que a Dose 2 seja aplicada, assim que estiver disponível.

COBRANÇA AO GOVERNO FEDERAL

Na tarde de hoje, aconteceu uma reunião entre a Secretaria Estadual de Saúde e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do RS (Consems/RS), em razão da preocupação geral com os atrasos de envio das vacinas contra a Covid-19 aos Estados.

O grupo formalizou um documento cobrando mais agilidade do Ministério da Saúde, uma vez que a entrega regular que estava ocorrendo não está mais sendo mantida.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios