- DestaquesVARIEDADES

Friozinho e “Efeito Cebola”: Confira a previsão do tempo para Dom Pedrito

Feriado será de tempo firme e máximas de 28°C na Capital da Paz

Nesta terça-feira (20), o Rio Grande do Sul segue sob a influência de uma massa de ar seco que inibe a formação de nuvens carregadas. Por conta disso, segundo a Somar Meteorologia, a previsão é de tempo firme em quase todo o território gaúcho — há possibilidade de chuva somente nos Campos de Cima da Serra e no Litoral Norte, mas em forma de pancadas fracas, isoladas e passageiras, e somente no período da tarde. 

Na Fronteira Oeste e na região noroeste do Estado, o destaque fica por conta da umidade relativa do ar, que tende a registrar níveis abaixo de 30%, condição que exige atenção por representar riscos à saúde. 

A menor temperatura do dia no RS, 8°C, está prevista para São José dos AusentesVacaria Esmeralda, municípios da Serra. A maior é esperada em Porto Xavier, no noroeste gaúcho. Em Porto Alegre, os termômetros variam de 17°C a 25°C. 

Na quarta-feira (21), o cenário pouco muda: tempo firme e céu aberto ao longo de todo o dia na maior parte do Estado. A diferença é que, além da Serra a do Litoral, também pode ocorrer chuva isolada (apenas à tarde) em parte da região sul do RS (na área que compreende Santa Vitória do PalmarChuí e municípios próximos).

As temperaturas não devem sofrer alterações significativas em relação às apontadas nos dias anteriores. Na Capital, a variação térmica fica entre 18°C e 25°C.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

As temperaturas diminuíram um pouco e trouxeram um friozinho para o começo da manhã desta terça-feira na Capital da Paz. O casaco foi um aliado importante no início desta terça-feira (20), mas as temperaturas podem subir ao longo do dia. O famoso “efeito cebola”, quando os dias começam com temperaturas mais amenas que aumentam no período da tarde, é o principal destaque das semanas de outono em Dom Pedrito.

Segundo informações do site da Somar Meteorologia, as mínimas esperadas para hoje são de 14°C e as máximas não devem ultrapassar os 26°. Dia de tempo firme, sol e poucas nuvens.

Amanhã (21) as temperaturas devem se elevar no município. São esperadas mínimas de 16°C e máximas que podem atingir os 28°C na tarde do feriado de Tiradentes. A quarta-feira também será com sol e algumas nuvens no céu de Dom Pedrito.

Não há previsão de chuva para os próximos dias. A média das temperaturas varia pouco e, na semana que vem, as mínimas esperadas para Dom Pedrito são de 9°C.

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios