- DestaquesVARIEDADES

Previsão do tempo

Dom Pedrito terá tempo firme no final de semana

O Rio Grande do Sul deve ter um fim de semana típico de outono, com tempo instável, pancadas de chuva fracas e temperaturas agradáveis, segundo previsão da Somar Meteorologia.

A ação de uma frente fria e de um sistema de baixa pressão pode trazer pancadas de chuva a qualquer hora do dia em grande parte do Rio Grande do Sul neste sábado (17), o que inclui Região Metropolitana de Porto Alegre, Serra e Litoral Norte. Há risco de trovoadas no Norte e Nordeste e condições para tempo firme na Campanha e na Fronteira Oeste. 

No domingo (18), o avanço de uma massa de ar seco deixa o tempo firme na Região Central, Campanha e Fronteira Oeste, mas pancadas de chuva devem ser registradas de forma esparsa nas outras áreas do Rio Grande do Sul, o que inclui a Região Metropolitana de Porto Alegre. 

As temperaturas ficam amenas no domingo (18), com previsão de mínima de 11ºC em Charrua, no Norte, e máxima de 30ºC em Porto Xavier, no Noroeste, assim como no sábado.

— Domingo terá temperaturas mínimas menores pela manhã e máximas mais altas ao longo dia por conta da ausência de nuvens. Sem nebulosidade, o calor do dia anterior escapa com mais facilidade, e a temperatura mais elevada acontece porque a radiação solar entra mais fácil — explica o meteorologista da Somar Paulo Hofacker.

Em Dom Pedrito

O sábado começou com temperatura amena e presença de nuvens no céu pedritense. A temperatura mínima registrada foi de 16° C e a máxima deverá alcançar os 27° C na parte da tarde. Apesar de parte do RS apresentar chances para chuva, a região da campanha deverá ser de tempo firme durante todo o final de semana.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios