- DestaquesNOTÍCIAS

VACINA | Não esqueça de fazer a 2ª dose

Hoje o município deve receber mais 1.500 doses – 770 destinadas a dose 1 e 730 dose 2

As vacinas contra Covid-19 que estão sendo aplicadas no Brasil, CoronaVac e AstraZeneca, necessitam de duas doses para completar o esquema vacinal.

Quem tomou a Dose 1 e já esperou o intervalo mínimo necessário deve completar o esquema preconizado.

Esse intervalo, vale reforçar, varia de acordo com o imunizante aplicado. No caso da CoronaVac, a segunda dose é em torno de 28 dias e da AstraZeneca, o período de espera é de 3 meses (as informações constam na carteira de vacinação entregue no dia da aplicação da Dose 1).

É importante salientar, que as vacinas contra a Covid-19 testadas e aprovadas necessitam de duas doses para conferir uma taxa de proteção aceitável.

Esses esquemas vacinais foram avaliados e definidos nos estudos, que envolveram dezenas de milhares de voluntários e serviram para determinar sua segurança e a eficácia. Portanto, se alguém tomar apenas a primeira dose e se esquecer da segunda, não estará protegido.

JÁ FEZ A SEGUNDA DOSE?
Quem esqueceu de fazer a segunda dose, pode ir hoje no Posto Central, das 8h às 13h, que os profissionais de saúde farão a aplicação.

CHEGADA DE NOVA REMESSA DE VACINAS:
Dom Pedrito deve receber na tarde desta sexta-feira, dia 16, mais 1.500 doses de imunizante – 770 destinadas a Dose 1 e 730 Dose 2. A data de aplicação destes imunizantes será divulgada à tarde, após reunião das equipes.

Fonte: Dep. Com. prefeitura de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios