- DestaquesVARIEDADES

Céu encoberto e possibilidade de chuva marcam a sexta-feira em Dom Pedrito

Final de semana deverá ser de tempo firme na região

O tempo tende a ficar instável no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (16). De acordo com a Somar Meteorologia, a umidade trazida pelo vento que sopra da região amazônica e a aproximação de uma frente fria que se forma no Oceano Atlântico favorecem a formação de nuvens carregadas sobre o território gaúcho. Com isso, são esperadas pancadas de chuva em todas as regiões, especialmente à tarde. Na maioria das áreas, as precipitações devem ter intensidade entre fraca e moderada — a exceção é a região central do RS, onde há condições para pancadas mais fortes, que podem chegar acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento, a qualquer hora do dia. 

A menor temperatura desta sexta no Estado, 10°C, está prevista para São José dos Ausentes e Bom Jesus, na Serra. A maior, 30°C, deve ser apontada em Marcelino Ramos, no norte gaúcho, e em Porto Xavier, na região noroeste do RS. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 18°C e 26°C.

No sábado (17), a instabilidade persiste em grande parte do Rio Grande do Sul. Segundo a Somar, o tempo se mantém firme, com poucas nuvens, somente na Fronteira Oeste, na Campanha e na região sul do RS. Nas demais regiões, ainda são esperadas pancadas de chuva ao longo do dia, mas sem acumulados significativos. 

As temperaturas não sofrem alterações significativas em relação às registradas nos dias anteriores.  Na Capital, a variação térmica vai de 18°C a 25°C.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

Após o registro de chuvas em Dom Pedrito, onde o pluviômetro da Qwerty Portal de Notícias registrou 13 milímetros, a sexta-feira (16) iniciou com céu encoberto e possibilidade de precipitações mais uma vez, de acordo com as informações da Somar Meteorologia. As temperaturas previstas para hoje permanecem na mesma média dos dias anteriores, sendo esperadas mínimas de 17°C e máximas de 26°C.

Amanhã (17) a Capital da Paz deve voltar a ter tempo firme. A previsão é de um dia de sol e algumas nuvens no céu. As temperaturas mais uma vez sofrem poucas alterações, já que estão previstas para o município mínimas de 16°C e máximas que não ultrapassam os 26°C.

No domingo (18), o clima se mantém com sol e algumas nuvens e temperaturas mais amenas. Mínimas de 14°C e máximas que não devem passar dos 26°C em Dom Pedrito.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios