- DestaquesNOTÍCIAS

RS recebe nesta semana novo lote com mais de 441 mil doses de vacinas contra a covid

Distribuição aos municípios deve começar antes do fim de semana

O Rio Grande do Sul vai receber nesta semana um lote com 441.550 doses de vacina contra a covid-19, maior que o da semana passada — quando foram entregues pouco mais de 300 mil imunizantes — e o segundo maior desde o início da campanha de imunização.

A maior parte desta nova remessa será de vacinas da AstraZeneca/Oxford, produzidas pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) do Rio de Janeiro.

Neste lote, uma parte das vacinas será destinada para a aplicação da segunda dose em profissionais da saúde e idosos com idade entre 65 e 69 anos. A maior parte, no entanto, será para a primeira aplicação.

Serão em torno de 250 mil doses destinadas a pessoas conforme a idade, o que deve ser suficiente para se chegar à vacinação da faixa dos 60 anos em boa parte do Estado. 

Os imunizantes devem ser entregues entre esta quinta (15) e a sexta-feira (16), e a distribuição para os municípios começa até o fim de semana. Será possível, imediatamente, abastecer algumas cidades onde a segunda dose já deveria ter sido aplicada.

Fonte: GauchaZH

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios