- DestaquesNOTÍCIAS

Dia começa com chuva em Dom Pedrito

Previsão é de tempo fechado e chuva até sexta-feira

De acordo com a Somar Meteorologia, a influência de um sistema de baixa pressão atmosférica localizado no Paraguai e a umidade que chega com o vento que sopra da região amazônica devem provocar instabilidade em grande parte do território gaúcho a partir do final da tarde. Nesse período (que compreende uma parcela da noite), são esperadas pancadas de chuva isoladas (com intensidade entre fraca e moderada), que podem chegar acompanhadas de descargas elétricas. O céu se mantém aberto ao longo de todo o dia, com poucas nuvens e sem condições para chuva, apenas na Serra e no Litoral Norte.

Na sexta-feira (16), a tendência é de que o tempo fique instável em todo o Rio Grande do Sul. Na maioria das áreas, o dia será marcado por precipitações fracas e isoladas, intercaladas com períodos de sol entre nuvens. Somente na Fronteira Oeste e nas regiões central e noroeste do RS podem ocorrer pancadas mais intensas, com raios e rajadas de vento.

As temperaturas máximas diminuem, ficando abaixo de 30°C em todos os municípios gaúchos. Em Porto Alegre, os termômetros variam de 20°C a 26°C.

Em Dom Pedrito

A chuva chegou ainda na noite de ontem em forma de pancadas, se antecipando aos primeiros prognósticos que indicavam a chegada de uma área de instabilidade somente nesta quinta-feira (15). Para hoje são esperados em torno de 8 mm. A temperatura permanece amena, variando dos 16° C aos 25° C.

Fonte: GaúchaZH/Somar/Climatempo

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios