- DestaquesVARIEDADES

Chuva deve chegar à região na quinta-feira

Confira as temperaturas previstas para hoje e para os próximos dias na Capital da Paz

A quarta-feira (14) começa com sol em todo o Rio Grande do Sul. A partir do final da tarde, no entanto, de acordo com a Somar Meteorologia, pancadas isoladas de chuva (com intensidade moderada) estão previstas para a região noroeste do Estado e para parte da Fronteira Oeste (especialmente em UruguaianaSão Borja e municípios próximos). Essas precipitações, que podem chegar acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento, devem ocorrer por influência de um sistema de baixa pressão atmosférica localizado no Paraguai, conforme indica a Somar. Nas demais áreas, o tempo fica firme ao longo de todo o dia. 

A menor temperatura desta quarta no RS, 7°C, é esperada em São José dos Ausentes e Cambará do Sul, na Serra. A maior, 33°C, deve ser apontada em Porto Xavier, no noroeste gaúcho. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 15°C e 26°C.

Na quinta-feira (15), a instabilidade ganha força e passa a atingir a maioria das regiões gaúchas, mas somente entre a tarde e a noite — antes disso, o sol ainda marca presença em todas as áreas. Conforme a Somar, pancadas de intensidade entre fraca e moderada devem ser registradas na Fronteira Oeste, na Campanha, no Litoral Sul e nas regiões central, norte, noroeste e sul do Estado. Na Região Metropolitana, no Litoral Norte e na Serra, o céu se mantém aberto, sem condições para chuva. 

As temperaturas aumentam em relação às do dia anterior, mas não de maneira muito significativa. A mínima está prevista para São José dos Ausentes: 8°C. A máxima, 31°C, deve ser apontada em Tabaí, no Vale do Taquari. Em Porto Alegre, os termômetros variam de 16°C a 27°C.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

Nesta semana, os dias em Dom Pedrito têm amanhecido com temperaturas mais amenas, um “friozinho” nas primeiras horas da manhã, mas o clima tem a tendência de esquentar no período da tarde. E nesta quarta-feira (14) não será diferente: as mínimas esperadas para a Capital da Paz são de 13°C e as máximas não devem passar dos 27°C. O dia promete ser de sol, tempo firme e céu claro.

Amanhã (15) as temperaturas sofrem poucas alterações e a amplitude térmica diminui, já que deveremos ter mínimas de 16°C e máximas que não devem ultrapassar os 26°C no município da Campanha gaúcha. São esperadas chuvas rápidas para Dom Pedrito na quinta-feira, principalmente entre o final da tarde de amanhã e o período da noite, com volumes de apenas três milímetros segundo a Somar Meteorologia.

Na sexta-feira (16), especialmente na madrugada deste dia, as precipitações podem se intensificar um pouco e a previsão dos especialistas é de 11 mm na Capital da Paz. As temperaturas também devem diminuir neste dia, já que as máximas não devem passar dos 24°C.

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios