- DestaquesNOTÍCIAS

Previsão do tempo no RS: veja como será a terça-feira

Dia será marcado por céu aberto, com poucas nuvens, em todo o Estado

A massa de ar seco que atua sobre o território gaúcho segue inibindo a formação de nuvens carregadas no Rio Grande do Sul. Com isso, de acordo com a Somar Meteorologia, a terça-feira (13) deve ser marcada por céu aberto em todas as áreas do Estado. 

O vento que sopra do quadrante sul (trazendo o ar frio das zonas polares) deixa a temperatura relativamente baixa em algumas regiões. É o caso da Serra, onde municípios como São José dos Ausentes, Vacaria e Bom Jesus devem registrar mínima de 7°C pela manhã. Já a máxima do dia no Estado, 30°C, está prevista para o período da tarde, em Vista Alegre e em Vicente Dutra, no norte gaúcho. Na Capital, a variação térmica fica entre 16°C e 26°C.

Na quarta-feira (14), o tempo se mantém firme em praticamente todo o Rio Grande do Sul. Segundo a Somar, a exceção fica por conta da região noroeste do RS, onde são esperadas pancadas de chuva fracas e isoladas à tarde, devido à influência de uma área de baixa pressão atmosférica localizada no Paraguai. 

As temperaturas não mudam muito em relação às registradas no dia anterior. A mínima desta quarta está prevista, novamente, para São José dos Ausentes: 7°C. Já a máxima, 32°C, deve ser sentida em Esteio, na Região Metropolitana. Em Porto Alegre, os termômetros variam de 16°C a 28°C.

Em Dom Pedrito

O dia começou com céu azul e com temperatura amena. A temperatura mínima registrada foi de 11° C. A máxima está prevista para a parte da tarde, quando os termômetros devem marcar até 26° C. O dia deve se manter predominantemente ensolarado e sem previsão de chuva. Na quarta-feira (14), não haverá muitas alterações, mas a temperatura tende a ser um pouco mais alta que hoje.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios