- DestaquesNOTÍCIAS

Músico pedritense lança novo trabalho através da lei cultural

O CD de Márcio Fonseca intitulado “Dom Pedrito em melodias e canto”, faz parte de um projeto aprovado e financiado pela Lei Emergencial Cultural Aldir Blanc

Na manhã desta terça-feira, (13/04), o prefeito em Exercício, Guiga e a diretora de Cultura, Julieta Freire Farinha, receberam o músico e compositor pedritense, Márcio Fonseca. O músico que também atua como produtor musical na cidade, recebendo em seu estúdio diversos artistas com o objetivo de registrarem seus trabalhos, presenteou Guiga e Julieta, com um exemplar do seu mais recente trabalho, lançado nos últimos dias.

O CD intitulado “Dom Pedrito em melodias e canto”, faz parte de um projeto aprovado e financiado pela Lei Emergencial Cultural Aldir Blanc e, em seu conteúdo, apresenta músicas autorais de Márcio Fonseca em parceria com diversos outros compositores pedritenses. As obras presentes no álbum são oriundas de festivais e, outras, ainda inéditas, completam o repertório. Márcio revela que a elaboração do disco já era um antigo desejo seu, cerca de seis anos, a ideia surgiu e, as gravações tiveram início em dezembro de 2020.

“Essa é mais uma prova de que nossa terra é uma vertente natural de talentos. Estendo meu agradecimento e desejo de sucesso ao Márcio e seus parceiros. Valorizar trabalhos como esse, é enaltecer e demonstrar a grande importância dos artistas locais. Que novos músicos e demais artistas sintam-se incentivados a levarem adiante a arte que desenvolvem através do dom que receberam, acreditando cada vez mais no potencial de cada um e levando o nome de Dom Pedrito por onde estiverem”, ressaltou Guiga.

Fonte: Prefeitura Municipal de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios