- DestaquesNOTÍCIAS

Estrutura de triagem para covid-19 é montada em frente ao pronto socorro

A estrutura conta com 75m² e terá profissionais que atenderão 24 horas por dia

Está sendo montada uma estrutura em frente ao Pronto Socorro Municipal para a realização de triagem das pessoas positivas ou sintomáticas para Covid-19, enquanto as demais situações continuam sendo tratadas normalmente no PS.

A ideia dessa estrutura surgiu de uma reunião com o prefeito em exercício Diego da Rosa Cruz, do juiz de direito Luis Felipe Almeida, da secretária adjunta de Saúde, Wanessa Machado e os vereadores Willian Bueno, Patrício Antunes, Ana Paula Salines.

A situação do atendimento único entre os casos Covid-19 e outras causas, foi levantada pelo vereador Willian, que demonstrou preocupação em razão da falta de espaço físico suficiente para atendimento dos pacientes sintomáticos ou confirmados da Covid-19.

Da reunião surgiu a ideia de que fosse criada uma estrutura para o atendimento das pessoas positivas ou sintomáticas da Covid-19 e, então, o juiz de Direito Luis Filipe Almeida, garantiu o pagamento da estrutura durante um mês custeado pelo Judiciário, através de um Termo de Convênio.

Logo depois, o Ministério Público foi procurado pelo vereador Patrício, e, o promotor de Justiça Leonardo Giron, manifestou interesse em apoiar o município no enfrentamento da pandemia, mas até o momento não se tem a confirmação oficial.

A estrutura conta com 75m² e terá profissionais que atenderão 24 horas por dia, todos os dias da semana, especificamente pacientes sintomáticos e pessoas positivas para a Covid-19.

Vale lembrar, que a Prefeitura de Dom Pedrito, através da Secretaria de Saúde tem uma estrutura (Ambulatório Covid-19), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h, tendo atendimento médico e de enfermagem para sintomáticos e positivos da Covid-19.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios