- DestaquesNOTÍCIAS

Agentes de Endemia iniciam trabalho em Dom Pedrito

Estado em alerta para doenças transmitidas pela Aedes Aegypti

Assumiram nesta segunda-feira (12), os quatro agentes de endemias contratados através de processo emergencial da Prefeitura de Dom Pedrito. Os profissionais, irão reforçar o trabalho de vistoria de residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos.

Os novos contratados receberam treinamento e nesta terça-feira (13), iniciaram o trabalho de campo, com a realização de Pesquisa Vetorial Especial (PVE) em dois suspeitos na zona urbana e um na localidade do Campo Seco. Fica o alerta a toda comunidade que reforcem os cuidados em suas residências e usem repelente durante o dia, já que o mosquito Aedes aegypti tem hábitos diurnos.

Estado em alerta

Conforme nota divulgada pelo Centro Estadual de Vigilância Sanitária (CEVS), é preocupante o cenário do Rio Grande do Sul em relação ao avanço das doenças geradas pela proliferação do mosquito Aedes aegypti.

O Estado RS está em alerta em razão do crescente número de casos registrados, e por isso é preciso redobrar os cuidados.

Até a última semana de fevereiro de 2021, haviam sido datados 781 casos suspeitos de dengue no Estado, destes, 281 confirmados, 141 descartados e 358 aguardam resultado. Além disso, casos suspeitos de febre chikungunya e zika vírus surgindo em todas as regiões.

A situação do Rio Grande do Sul é preocupante, dos 497 municípios, 398 estão infestados pelos Aedes aegypti.

Faça a sua parte, verifique periodicamente qualquer depósito de água parada na sua casa (área interna e externa), até uma tampinha de garrafa pode se tornar um potencial criadouro.

Fonte: Dep. Com. prefeitura de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios