NOTÍCIAS

Presidente nacional do PTB, em postagem no Twitter, confirma articulação para candidatura de Divaldo Lara ao Governo do RS

"Começamos a costurar sua pré candidatura ao governo do Rio Grande do Sul”, publicou Roberto Jefferson

Se antes era apenas conversa de bastidores, agora é oficial. Em postagem na manhã desta segunda-feira (12) no Twitter, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, publicou que estava chegando em Brasília para articular a candidatura do prefeito de Bagé, Divaldo Lara, ao Palácio Piratini, nas eleições 2022. “Chegamos à Brasília. Divaldo Lara, prefeito de Bagé. Começamos a costurar sua pré candidatura ao governo do Rio Grande do Sul”, publicou Jefferson, inclusive com uma foto ao lado do chefe do Executivo da Rainha da Fronteira.

Em áudios após a destituição do diretório regional do PTB – que tirou da presidência do partido no Riio Grande do Sul o irmão de Divaldo, o deputado estadual Luís Augusto Lara – Jeferson já havia elogiado as atitudes de Divaldo. “O Divaldo Lara é corajoso”, resumiu Jeferson, antes de criticar Lara e os demais parlamentares do PTB, que defendem a postura do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior. A briga é porque Ranolfo, secretário de Segurança Pública, defendeu em março as restrições para isolamento social no estado, o que provocou a ira de Jefferson. O presidente nacional do PTB quer a expulsão de Ranolfo dos quadros do partido.

Vale destacar que, até o momento, publicamente, Divaldo não se manifestou sobre a situação do PTB. E embora não confirme uma pré-candidatura, os desentendimentos com a gestão de Eduardo Leite no Piratini e o apoio do presidente Jair Bolsonaro podem fazer com que Divaldo dispute o Governo do Estado.

Fonte: Em Pauta Bagé

Em conversa com o prefeito Divaldo Lara, ele contou a nossa reportagem, que “tem escutado muito pessoas de todos os lugares do Rio Grande do Sul, mas que tem obras com o Presidente Bolsonaro pra tocar em Bagé, Barragem com o Exército e o Tratamento completo do câncer que estamos construindo. E principalmente manter nossa cidade funcionando, trabalhando e protegida. Mas os ataques do PT e MP, já são um grande sinal que estão preocupados com o nosso trabalho e crescimento. Nosso Estado merece ter obras, ação efetiva que nos faça crescer, as brigas que eles travam contra as empresas, segurança pública e o presidente são ruins pra todos nós, isso tem que terminar”.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios