NOTÍCIAS

Governador tem audiência com Ministro do STF e defende retorno das aulas

Outro tema abordado no encontro com Nunes Marques foi a mobilização para liberar o Estado a vacinar os professores das séries iniciais com prioridade

O governador Eduardo Leite se reuniu, de forma virtual, com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques. O ministro é o relator da ação movida pelo governo do Estado, chamada de arguição de descumprimento de preceito fundamental, que busca a retomada das aulas presenciais do Ensino Infantil e dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

“Reforçamos nossos argumentos que saúde é mais do que não ter coronavírus, especialmente em relação às crianças. O desenvolvimento cognitivo, emocional e de forma integral delas depende dos estímulos que recebem na primeira infância e nas séries iniciais. Além disso, como boa parte da economia está retornando, pais e mães precisam ter um local seguro para deixar seus filhos, e as escolas são o espaço mais apropriado para isso”, sustentou o governador.

Outro tema abordado no encontro com Nunes Marques foi a mobilização para liberar o Estado a vacinar os professores das séries iniciais com prioridade. “Entendemos que há de se priorizar a vacinação dos professores e pedimos que o Ministério da Saúde permita nós colocarmos pelo menos os professores da Educação Infantil, que precisa ser priorizada para dar mais segurança, conforto e serenidade para o retorno das aulas presenciais. Entendo que não precisa esperar a vacinação para o retorno, mas é importante que busquemos o quanto antes essa vacinação para deixar todos seguros e serenos para o retorno das aulas presenciais”, apontou Leite.

Fonte: Folha do Sul

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios