- DestaquesVARIEDADES

Sábado começa com tempo nublado e possibilidade de chuva em Dom Pedrito

Temperaturas podem chegar aos 34°C, segundo a Somar Meteorologia

Depois de uma sexta-feira com muito sol e calorão, o final de semana dos gaúchos será de tempo instável.  Segundo a Somar Meteorologia, a frente fria que avança pela costa gaúcha ocasiona a instabilidade. Além disso, uma área de baixa pressão que se formou na Argentina e se desloca entre o Uruguai e o Estado dará origem a um ciclone extratropical no decorrer deste sábado (10). 

Defesa Civil do Estado emitiu um alerta para chuvas intensas, descargas elétricas, possibilidade de trovoadas e rajas de vento com intensidade de moderada a forte para os municípios que fazem fronteira com o Uruguai. O alerta é válido para todo o final de semana. Segundo a Somar Meteorologia, na região há possibilidade de eventual queda de granizo e de transtornos como alagamentos, quedas de árvores e destelhamentos.  

Neste sábado (10), na maioria das regiões, o vento não deve passar dos 50km/h. Entretanto, na metade sul do Estado, o vento fica mais intenso, podendo passar dos 70km/h. O tempo deve se manter firme somente no norte e noroeste no Estado, onde a temperatura máxima permanecem elevadas. Em Não-me-toque, os termômetros variam de 19°C a 32°C neste sábado. 

 No domingo (11),  os temporais devem ficar ainda mais intensos no Estado. Segundo a Somar Meteorologia, o ciclone extratropical avança pelo oceano. Sendo assim, existe a possibilidade da formação de um ciclone bomba. Essa condição pode ocasionar vento com até 90 km/h no sul do Estado. 

Há risco de transtornos em todo o Estado, principalmente na Fronteira Oeste, Campanha, região sul e Litoral Sul.  As temperaturas despencam, a sensação de frio predomina com temperatura mais baixas, umidade e vento.  Em Santo Ângelo, a mínima de sábado para domingo cai 8°C. No domingo (11), os termômetros variam de 14°C a 29°C.  

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

O sábado (10) começou com céu nublado e clima abafado na Capital da Paz. A previsão para hoje, de acordo com o site da Somar Meteorologia, é de chuva para o município com acumulados previstos de 23 milímetros. As temperaturas também devem subir bastante por conta das instabilidades e os termômetros podem marcar até 34°C em Dom Pedrito.

Amanhã (11), caso seja registradas precipitações neste sábado, as temperaturas devem cair significativamente e as máximas não devem ultrapassar os 24°C. Novamente existe a possibilidade de chuva por aqui, com volumes esperados de 11 mm.

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios