- DestaquesVARIEDADES

Sexta-feira de sol, mas final de semana deve ser de chuva em Dom Pedrito

Temperaturas hoje sobem bastante e termômetros podem marcar 32°C no município

A sexta-feira (9) começa com tempo firme e presença de sol em todo o Rio Grande do Sul. No entanto, a partir do final da tarde, de acordo com a Somar Meteorologia, uma frente fria que se forma entre o Uruguai e a Argentina deve levar chuva para Campanha, Litoral Sul, Fronteira Oeste e região sul do Estado. Nessas áreas, são esperadas pancadas de intensidade moderada a forte, que podem chegar acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Nas demais regiões, o céu se mantém aberto, com poucas nuvens. 

As temperaturas seguem em elevação, com a máxima podendo chegar a 38°C em Vale Real, no Vale do Caí. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 19°C e 34°C.

No sábado (10), a frente fria avança, provocando instabilidade na maioria das regiões gaúchas. Além disso, uma área de baixa pressão atmosférica, que vem do norte da Argentina em direção ao Rio Grande do Sul, dá origem a um ciclone extratropical, aumentando a intensidade das precipitações. Segundo a Somar, por conta desse cenário, temporais podem ser registrados na maioria das áreas — não há condições para chuva apenas nas regiões norte e noroeste do RS, onde o dia será de sol entre poucas nuvens.

Apesar do céu fechado na maior parte do Estado, as temperaturas seguem elevadas. A máxima do sábado, 39°C, está prevista para Triunfo, na Região Carbonífera. Na Capital, os termômetros variam de 22°C e 35°C.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A sexta-feira (09) iniciou com sol, tempo firme e vento no centro da cidade. O site da Somar Meteorologia permanece marcando uma pequena possibilidade de chuva para a Capital da Paz, com volumes que não devem passar dos três milímetros. As temperaturas sobem bastante por aqui e os termômetros podem marcar até 32°C em Dom Pedrito.

Amanhã (10) novamente temos a previsão de chuva para o município gaúcho. A Somar Meteorologia fala em 16 mm na Capital da Paz. As temperaturas aumentam ainda mais e as máximas podem chegar aos 33°C neste sábado.

No domingo (11) mais precipitações em Dom Pedrito, quando a Somar diz que teremos 22 mm. Neste dia, as temperaturas voltam a cair na região e as máximas não devem ultrapassar os 25°C.

O site do Yr prevê chuva apenas para o domingo, com volume esperado de 8.7 mm na Capital da Paz.

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios