- DestaquesNOTÍCIAS

Vacinação contra influenza em Dom Pedrito começa na próxima segunda-feira

Imunização vai iniciar por crianças, gestantes, puérperas e profissionais da saúde

Mais um desafio para o setor de imunizações de Dom Pedrito. Assim está sendo considerada a etapa de vacinação contra a influenza que deverá ser iniciada em dom Pedrito na próxima segunda-feira (12). De acordo com a responsável pelo setor de imunizações da Secretaria Municipal de Saúde de Dom Pedrito, Raquel Stochero, neste primeiro momento deverão ser imunizados um público prioritário, composto por crianças acima dos seis meses e menores de seis anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e profissionais da área da saúde.

As pessoas compreendidas neste grupo deve procurar a sala de vacinas no posto central, das 7h30min às 13h30min.

A Secretária de Saúde de Dom Pedrito Liliam Camponogara revelou que ainda não foi informada pela 7ª Coordenadoria Regional de Saúde sobre o quantitativo de doses que Dom Pedrito deve receber, informação que deve ser confirmada nos próximos dias. O maior desafio, contudo, é que as duas campanhas (covid-19 e Influenza) irão coincidir, ou seja, além de muita organização por parte do município, será preciso a colaboração da comunidade no sentido de atender ao chamamento das autoridades de saúde, seguindo as orientações sobre dias, horários e grupos prioritários.

Obs.: Para quem também faz parte de um dos públicos da campanha de vacinação contra a Covid-19, como os idosos e profissionais de saúde, a orientação é que seja respeitado um intervalo mínimo de 14 dias entre as doses da vacina contra a gripe e da Covid-19.

Confira o cronograma

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios