- DestaquesNOTÍCIAS

Vacina contra a gripe: RS deve receber lote com 369 mil doses nesta semana

Grupo prioritário é o mesmo da imunização contra a covid: idosos, pessoas com doenças crônicas e profissionais da saúde, entre outros

Em meio à expectativa para chegada de novas doses da vacina contra a covid-19, o Rio Grande do Sul deve receber nesta semana um lote expressivo do imunizante contra a gripe. A previsão foi feita pela secretária da Saúde, Arita Bergmann, à coluna nesta terça-feira (6). Isto porque a aplicação da vacina contra a influenza deve se iniciar na próxima segunda-feira, dia 12.

Segundo informou a secretária, serão 369.200 doses remetidas pelo Ministério da Saúde ao Estado.

O grupo prioritário para a vacinação contra a gripe é o mesmo da imunização contra a covid-19: idosos, pessoas com doenças crônicas e profissionais da saúde, entre outros. Portanto, a recomendação é que o público-alvo das campanhas dê prioridade à imunização contra o coronavírus e fique atento para o intervalo entre ambas as vacinas. 

 — A gente deve priorizar a da covid justamente pela gravidade da pandemia. Precisa esperar um intervalo de 14 dias entre as doses, seja a primeira ou a segunda dose (da vacina contra o coronavírus). Se a pessoa recebeu a vacina contra a covid hoje, por exemplo, terá de terminar o esquema vacinal e daí, 14 dias depois, fazer contra a influenza — explica a enfermeira Taís Anelo, coordenadora do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre. 

Fonte: GaúchaZH – Kelly Matos

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios