- DestaquesVARIEDADES

Terça-feira de calor e pequena possibilidade de chuva em Dom Pedrito

Na sexta-feira, temperaturas podem chegar aos 32°C na Capital da Paz

A terça-feira (6) começa com tempo firme e céu aberto em todo o Rio Grande do Sul. Durante a tarde, no entanto, de acordo com a Somar Meteorologia, a instabilidade deve marcar presença em grande parte do território gaúcho, por conta da combinação entre a umidade que sopra do Oceano Atlântico em direção à costa e a presença de áreas de baixa pressão atmosférica sobre o RS. Com isso, pancadas de chuva (de intensidade fraca a moderada) podem ser registradas na Região Metropolitana, no Litoral Norte, na Serra, na Fronteira Oeste e nas regiões central, sul, norte e noroeste do Estado. Nas demais áreas, o céu tende a ficar aberto, sem registro de precipitações.

As temperaturas não sofrem alterações significativas em relação às apontadas nos dias anteriores. A mínima desta terça no Estado, 11°C, está prevista para São José dos Ausentes, na Serra. Já a máxima gaúcha deve ser registrada em Capitão, no Vale do Taquari: 32°C. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 20°C e 29°C.

Na quarta-feira (7), com o avanço de uma massa de ar seco que parte do quadrante sul, o tempo volta a ficar firme em todas as regiões. As temperaturas, por sua vez, não mudam muito. A mínima do dia no RS, 10°C, está prevista novamente para São José dos Ausentes. A máxima continua na casa dos 32°C, desta vez sendo esperada nos municípios de Westfália Venancio Aires, no Vale do Taquari. Na Capital, os termômetros variam entre 19°C e 28°C.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A terça-feira (06) amanheceu com sol e poucas nuvens em Dom Pedrito, mas de acordo com o site da Somar Meteorologia, ainda existe uma pequena possibilidade de chuvas para o final da tarde. As temperaturas nesta semana voltaram a subir e hoje as mínimas esperadas para o município são de 17°C e as máximas não devem passar dos 28°C.

Amanhã (07) o dia deverá ser de tempo firme na Capital da Paz. O clima vai ficar um pouco mais quente, já que as mínimas esperadas são de 16°C e as máximas devem atingir os 29°C por aqui.

Nos próximos dias, as temperaturas vão subindo gradativamente e na sexta-feira (09) a previsão é de que os termômetros podem alcançar os 32°C na cidade da região da Campanha. Essas temperaturas antecedem a possibilidade de chuva que pode ser registrada no final de semana.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios