- DestaquesNOTÍCIAS

Vacinação no sábado | Grande procura esgota rapidamente o estoque

Entre posto central e UBSs, foram imunizadas 860 pessoas

A etapa de vacinação contra Covid-19 ocorrida no último sábado foi a maior já ocorrida desde o início da imunização em Dom Pedrito. Das 2.245 doses recebidas pelo município, 700 foram destinadas para a aplicação da primeira dose. Com mais 160 que a Secretaria de Saúde possuía, foram imunizadas 860 pessoas com 61 anos ou mais, doses divididas entre posto central e UBS – Unidades Básicas de Saúde.

A reportagem da Qwerty recebeu vários questionamentos da população com relação ao fato de ter sido utilizado o sistema de distribuição de fichas no posto central, algo que não estava programado, e também por conta de algumas pessoas que procuraram o posto central mais tarde (a vacinação ocorreu das 8h às 16h), não terem conseguido se vacinar.

Tanto a secretária de Saúde de Dom Pedrito, Liliam Camponogara quanto a responsável pelo setor de imunização, Raquel Stochero, explicaram que como a procura foi muito grande, optou-se por distribuir fichas, como forma de organizar a logística, assim, pessoas que excederam as 300 doses não precisariam continuar na fila.

As 300 doses terminaram por volta do meio dia. À tarde ocorreu a imunização destinada aos trabalhadores da área da segurança.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios