- DestaquesVARIEDADES

Previsão de instabilidade em áreas do RS

Em Dom Pedrito são esperadas pancadas de chuva isoladas

Depois de um final de semana de sol e alta temperatura, a segunda-feira  (5) começou com chuva em alguns municípios do Rio Grande do Sul, como Santa Vitória do Palmar, na região Sul, e São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra. De acordo com a Somar Meteorologia, há nebulosidade em pontos da região oeste e da parte sul do Estado.

A segunda-feira deve ser de tempo firme na Capital e na região do Alto Uruguai, mas há previsão de trovoadas e até granizo nas regiões oeste, noroeste e parte do centro do Estado. Em áreas como o Vale do Rio Pardo e do Taquari, Alto Uruguai e Região Metropolitana, o tempo segue firme, sem chuva.

Na terça-feira (6), o tempo muda e a chuva passa a se espalhar em boa parte do Rio Grande do Sul em forma de pancadas isoladas com trovoadas e eventual granizo, após uma tarde quente. Volta a chover também na Capital. Somente numa pequena área da Campanha é que o tempo continua firme.

O ar seco volta a predominar em solo gaúcho apenas na quinta-feira (8), com temperatura amena durante a manhã e mais elevada à tarde. Além disso, a umidade relativa do ar começa a cair no interior do Estado.

Em Dom Pedrito

A área de instabilidade que atua sobre o Estado deixou o tempo com muitas nuvens. Na madrugada uma garoa chegou a cair na área urbana. A segunda-feira (5), amanheceu com temperatura um pouco mais alta que nos dias anteriores, a mínima registrada foi de 18° C e a máxima pode alcançar os 27° C. A possibilidade de chuva isolada existe e pode ocorrer em qualquer hora do dia.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios