- DestaquesVARIEDADES

Então é Páscoa

Mais do que chocolates, a data deve servir como um período de reflexão, não só para cristãos, mas para a humanidade necessitada de amor

O que dizer sobre esta data que já não tenha sido registrado por incontáveis homens e mulheres de talento? A Páscoa como muitos a entendem é tão somente mais um feriado. Para as crianças, a espera pelo coelhinho que trará os tradicionais ovos de chocolate. Para os católicos, a celebração máxima representada no advento da ressurreição de Jesus ocorrida ao terceiro dia após sua crucificação no Calvário

O termo deriva, através do latim Pascha e do grego bíblico Πάσχα Paskha, do hebraico פֶּסַח (Pesaḥ ou Pesach), a Páscoa judaica, mas independente de sua interpretação, da crença ou mesmo a falta dela, deve representar para todo ser um período de reflexão, onde os ensinamentos do espirito mais evoluído que já andou entre os homens precisam encontrar eco nas consciências ainda adormecidas, mesmo após dois milênios de sua vinda.

Independente de denominações religiosas, todos devem crer que a páscoa é também uma época que deve ser marcada pelo esforço da humanidade em desenvolver um sentimento de harmonia, tão em falta nos dias atuais. Aliás, praticamente todas as datas cristãs nos remetem à prática do bem, da união, da fraternidade, e o que melhor que um período como esse? Eles servem como pausas, como pequenas estações ao longo do caminho, tão cheio de desafios, obstáculos.

Sejamos católicos, evangélicos, espíritas, de religiões de matriz africana, budistas ou mesmo ateus, tenhamos em mente que a páscoa representa mais que uma ressurreição, como prega o catolicismo. Ela remete todo ser humano ao fato de que a vida está constantemente a se renovar e nós temos os dias que se sucedem como oportunidades valiosas de renovar nossa fé, nosso comportamento perante o nosso próximo, de ser mais paciente com os outros e conosco mesmo.

Hoje é Páscoa. Aproveite o dia para descansar, refletir e renovar sua fé, em Deus, em si e na humanidade.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios