- DestaquesNOTÍCIAS

RS distribui nesta sexta mais de 645 mil doses de vacinas contra a covid-19

Dom Pedrito deverá receba seu maior lote de imunizantes. Posto central e UBSs deverão trabalhar no sábado, das 8h às 16h, por livre demanda.

Chega nesta sexta-feira (2) a Porto Alegre o avião trazendo 645.150 doses de vacinas contra a covid-19. O voo AD 2015, da Azul, desembarca na Capital às 6h5min com a maior remessa que o Rio Grande do Sul já recebeu desde o início da imunização — com essa quantidade, o total chegará a 2,8 milhões. 

Serão 600,4 mil doses da CoronaVac, do Instituto Butantan, e outras 44.750 do imunizante Oxford/Astrazeneca, produzidas pela Fiocruz. 

Parte das coordenadorias regionais de Saúde (CRS) receberá o lote por via terrestre, e outra parte por via área.

A expectativa da Secretaria Estadual de Saúde (SES) é finalizar a distribuição ainda na sexta-feira para que as prefeituras possam seguir com a vacinação no feriado e também no fim de semana. A recomendação é para que salas de vacina tenham horário estendido e haja estratégias de imunização, como drive-thrus e equipes itinerantes. 

As doses serão destinadas a pessoas que precisam receber a segunda dose da CoronaVac (28 dias após a primeira aplicação), profissionais da saúde e trabalhadores da segurança, além de possibilitar a ampliação da parcela de idosos com 67 anos ou mais. A definição detalhada dos grupos ocorre em reunião nesta quinta-feira (1º). Fonte: GaúchaZH

A reportagem da Qwerty teve acesso a informações de que Dom Pedrito deverá receber seu maior lote de vacinas. Para dar continuidade ao trabalho de imunização o Posto Central deverá funcionar também no sábado das 8h às 16h.

Outra novidade é que a vacinação será estendida para as UBS – Unidades Básicas de Saúde, que trabalharão igualmente com livre demanda, acelerando o processo de imunização da comunidade.

A confirmar

  • O número de doses que chegará ao município ainda carece de confirmação mas a estimativa é de que o número gire em torno das 2 mil doses.
  • A faixa etária que até hoje estava em 64 anos deverá ser mais uma vez ampliada, podendo abranger pessoas a partir de 61 anos.
  • Como o número de doses é maior e o horário estendido, está sendo considerado a possibilidade de não se utilizar o sistema de distribuição de fichas.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios