- DestaquesVARIEDADES

Abril começa com temperaturas baixas

O feriadão será marcado por temperaturas amenas e tempo firme em Dom Pedrito

O mês de abril começou com temperaturas amenas nos Campos de Cima da Serra. As mínimas na manhã desta quinta-feira (1º) marcaram 10°C em São José dos Ausentes e 9,9°C em Vacaria no início da manhã, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em outras áreas da Serra, as mínimas ficaram mais altas, como em Canela, onde marcou 13,5°C, mas com sensação térmica foi de 10,9°C. Já em Serafina Corrêa, fez 11,5°C. Para esta quinta-feira, a previsão é de que ocorra chuva fraca no final do dia em pontos isolados da Serra. Em Caxias do Sul, o tempo fica aberto, com poucas nuvens, e a máxima chega aos 20°C. Ou seja, a temperatura não sobe muito, já que os termômetros marcavam 14°C na cidade por volta das 7h. 

A Sexta-feira Santa ainda será de temperaturas mais frescas no início da manhã. De acordo com a Somar Meteorologia, a sensação de frio diminui, mas as temperaturas ainda não sobem muito à tarde. Em Caxias do Sul, vai ter tempo aberto e com poucas nuvens. A mínima fica em 9°C e a máxima chega aos 23°C. 

O fim de semana começa com tempo firme da região. No sábado, a massa de ar frio perde mais força. A manhã ainda é de temperaturas amenas, mas mais altas que nos dias anteriores. Em Caxias, a mínima será de 11°C e a máxima chega aos 24°C. 

Abril terá mais chuva no Estado 

Abril será mais chuvoso no Rio Grande do Sul que o mês de março, segundo a Somar Meteorologia. Conforme as simulações atmosféricas, o primeiro mês cheio do outono vai ser com chuva acima da média na metade norte do Estado. Além das temperaturas amenas neste início de mês, tem previsão também de ondas de frio por volta do dia 7, do dia 12 e no final do mês. 

Em Dom Pedrito

A quinta-feira (1°) começou com temperatura amena nas primeiras horas da manhã. 12° C foi a mínima registrada. O calor parece ter dado um adeus já que a máxima não passa dos 24° na parte da tarde, aliás, o mês será marcado por uma média de temperaturas mais baixas, muito embora devam ocorrer dias com os termômetros subindo um pouco mais. O feriadão não terá grandes alterações e o tempo firme deve prevalecer.

Fonte: GauchaZH/Climatempo/somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios