- DestaquesNOTÍCIAS

Março foi o mês mais letal até agora na pandemia em Dom Pedrito

Dos 31 óbitos registrados, 16 ocorreram nos últimos 31 dias

Março está terminando, e já podemos afirmar que foi o mês mais letal da pandemia em Dom Pedrito. Dos 31 óbitos registrados, 16 ocorreram nos últimos 31 dias, ou seja, cerca de 52% das mortes. Para se ter uma ideia, de março a dezembro de 2020 foram registrados cinco óbitos, em janeiro ocorreram mais quatro, elevando o número para nove. Em fevereiro, ocorreram outros seis, e terminamos o período com um total de 15.

Hoje (31/03), encerramos o mês com mais 16 mortes registradas no município, o que elevou o número para 31. Esse aumento infelizmente acompanha, os dados do resto do país, que também registraram um grande aumento de óbitos. Com o avanço da vacinação no município, todos esperamos a redução no número de vidas perdidas, no entanto, é fundamento que as pessoas continuem mantendo o distanciamento social evitando as aglomerações, fazendo o uso correto das máscaras, além da higienização das mãos e outros cuidados recomendados desde o início da pandemia.

Cabe um destaque positivo nesse levantamento, pois dos 1.836 casos registrados pela Secretaria de Saúde do Município, 1.642 se recuperaram, o que representa 89,43% dos infectados pelo vírus.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios