- DestaquesVARIEDADES

Feriado em Dom Pedrito será de tempo firme e temperaturas amenas

Não há previsão de chuva para o município nos próximos dias

A quarta-feira (31) segue com tempo aberto na maior parte do Estado, mas com chance de pancadas fracas e isoladas de chuva à tarde na Região Metropolitana, na Serra e no Litoral Norte, sob influência da umidade trazida pelo vento que sopra do Oceano Atlântico em direção à costa gaúcha. 

A temperatura segue baixa pela manhã, com mínima de 9°C em Erechim, no norte do RS, e em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra. À tarde, a temperatura se eleva, mas não de forma significativa. Em Porto Xavier, na Região Noroeste, será medida a máxima do dia no Rio Grande do Sul: 26°C. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 16°C e 23°C.

Na quinta-feira (1º), seguem as mesmas condições: tempo aberto na maior parte do Estado, com exceção da Região Metropolitana, do Litoral Norte e da Serra, que ainda têm chuva fraca e isolada à tarde. A massa de ar seco que atua no RS e o vento que sopra do quadrante sul mantêm as temperaturas baixas pela manhã, com mínimas de 10°C em São José dos Ausentes. Durante a tarde, as temperaturas se elevam por conta dos raios solares. Em Porto Xavier, os termômetros seguem registrando a máxima do dia no território gaúcho: 27°C. Na Capital, a variação térmica fica entre 16°C e 24°C.

Em ambos os dias, a Marinha Brasileira mantém o alerta de ressaca no mar, com ondas de até três metros de altura. As rajadas de vento podem chegar a 60 km/h.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

O clima de outono invadiu a Capital da Paz. Os dias de forte calor ficaram para traz e as temperaturas amenas ganharam espaço no município. Nesta quarta-feira (31), último dia de março, as temperaturas esperadas para Dom Pedrito são mínimas de 12°C e máximas que não devem passar dos 23°C. O dia também promete ser de tempo firme por aqui, intercalado por momentos de sol e de céu encoberto por nuvens.

Amanhã (01) Dom Pedrito deve registrar poucas alterações nas temperaturas, pois mais uma vez os sites de meteorologia preveem mínimas de 12°C e máximas de 24°C. A quinta-feira também deve ser de sol e algumas nuvens no céu pedritense.

O feriado também não deve trazer chuva para a região da Campanha gaúcha. Sem grandes alterações nas temperaturas, Dom Pedrito permanece com o clima na mesma média do restante da semana.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios