- DestaquesVARIEDADES

Dia de sol e pancadas de chuva no RS

Terça-feira terá muita nebulosidade e possibilidade de chuva em Dom Pedrito

O sol marca presença nesta terça-feira (30) em todo o Estado. De acordo com a Somar Meteorologia, entretanto, o vento úmido que sopra do Oceano Atlântico em direção à costa gaúcha pode trazer pancadas fracas e isoladas de chuva à tarde na maioria das regiões, com exceção da Fronteira Oeste e das regiões norte e noroeste do RS, onde o tempo se mantém firme, por conta de um sistema de alta pressão atmosférica que inibe a formação de nuvens carregadas.

As temperaturas seguem as mesmas em comparação aos últimos dias, com máximas de 26°C em Arroio do Sal, no Litoral Norte, e de 25°C em Vale Real, no Vale do Caí. na Capital, a variação térmica fica entre 16°C e 23°C.

Na quarta-feira (31), o tempo firme predominará no Rio Grande do Sul. No entanto, segundo a Somar, o destaque fica por conta das temperaturas, que apresentam mínimas significativas pela manhã, por conta do ar seco e do vento que sopra do quadrante sul. Nos Campos de Cima da Serra, por exemplo, os termômetros devem registrar a mínima do dia no Estado, com 6°C em São José dos Ausentes. Em outros municípios serranos, também há previsão de marcas abaixo de 10°C, como em Bom JesusCambará do Sul e Vacaria, que devem apontar 7°C neste período.

Já à tarde, com a incidência dos raios solares, as temperaturas voltam a subir, com máxima de 27°C em Três Passos, na Região Noroeste. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 16°C e 24°C.

Em Dom Pedrito

O dia começou com uma leve garoa, que de tão fina, quase não se precipitava. As primeiras horas do dia também foram marcadas por temperatura amena. A mínima registrada foi de 15° C e máxima não sobe muito, devendo ficar na casa dos 22° na parte da tarde. Os institutos de meteorologia indicam uma possibilidade de chuva a qualquer hora do dia.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios