- DestaquesNOTÍCIAS

Ciclista viajante passa por Dom Pedrito

Matias Correa dos Santos é um gaúcho de 63 anos que já percorreu mais de três mil quilômetros desde São Paulo, e se encantou com a hospitalidade pedritense

Está de passagem por Dom Pedrito um ciclista gaúcho que já percorreu mais de três mil quilômetros, somados os dois projetos que desenvolve atualmente. Ele conversou com a reportagem da Qwerty e contou um pouco de seu dia a dia.

Matias, 63 anos, é um daqueles ciclistas que tem no esporte mais do que um meio de se exercitar, mas como um estilo de vida. E foi assim que ele já percorreu no seu primeiro projeto, de Campinas – SP ao Chuy – Uruguai, uma distância de 2.812 quilômetros, percurso iniciado em 17 de janeiro deste ano e concluído em 12 de março.

O atleta conta que a cada dia percorre um trecho que varia de 20 km a 120 km, a depender da distância entre cada cidade. Agora o objetivo é viajar pelo Rio Grande do Sul. A distância estimada é de 2.200 quilômetros pelas terras gaúchas.

Em Dom Pedrito ele teve o apoio de Fernanda Garcia, atleta amadora do ciclismo que recebeu o viajante em sua casa e o acompanhou em um tour pelos pontos turísticos da Capital da Paz.

Quanto à pandemia, ele diz que não atrapalhou em nada sua viagem, pelo contrário, foi até um meio de manter o isolamento, uma vez que está quase sempre na estrada. Perguntado sobre o que achou de Dom Pedrito, Matias revelou que sempre ouviu falar muito bem da cidade e que ela representa toda a hospitalidade gauchesca que o Estado ostenta.

Amanhã Matias segue sua jornada. A próxima cidade será Rosário do Sul, cerca de 120 km de Dom Pedrito.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios