- DestaquesNOTÍCIAS

Prefeitura de Dom Pedrito esclarece algumas dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19

Principal informação tem relação com a segunda dose da vacina

A Prefeitura de Dom Pedrito, através do seu Departamento de Comunicação, divulgou hoje diversas informações sobre a vacinação contra a Covid-19. Com muitas dúvidas surgindo. Alguns pontos foram explicados para que a população tenha conhecimento sobre o que está acontecendo.

Sobre a segunda dose que deve ser aplicada em parte da população que já recebeu o primeiro imunizante, o poder executivo destaca que é preciso cumprir com a recomendação dos especialistas e com o período entre a primeira e segunda dose. A Coronavac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, necessita de um período de duas a quatro semanas entre as duas aplicações, já a vacina Oxford/AstraZeneca requer um intervalo de quatro a 12 semanas entre as aplicações.

A prefeitura ainda destaca que irá divulgar aos pedritenses que receberam a primeira dose, o calendário da segunda aplicação.

Gestantes não devem tomar a vacina, visto que ainda não existem estudos concretos sobre a eficácia durante a gestação.

Pessoas que estão positivas para a doença devem aguardar quatro semanas e neste período, caso não apresente nenhum sintoma, pode receber a vacina.

Para os pacientes que tomam remédios antiagregantes plaquetários, eles podem receber a vacina normalmente, mas devem informar a enfermagem sobre a sua situação médica, para que os devidos cuidados sejam respeitados.

A Prefeitura também destaca que, mesmo após a aplicação da vacina, as pessoas devem manter os cuidados de higiene, uso de máscara e evitando aglomerações.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios