- DestaquesVARIEDADES

Sábado começa com garoa fraca e tempo fechado em Dom Pedrito

Temperaturas permanecem amenas na Capital da Paz

O final de semana será de alerta para os gaúchos. Segundo a Somar Meteorologia, em decorrência da passagem de uma frente fria o tempo ficará instável e chuvoso em todas as regiões do Estado. Além disso, um sistema de baixa pressão atmosférica (entre a Argentina e o Uruguai) dá origem a um ciclone extratropical na costa gaúcha.  Em algumas regiões, o vento pode chegar a até 100 km/h. 

Já durante a madrugada deste sábado (27), alguns municípios registraram chuva, como Cambará do Sul, Palmeira das Missões e São Borja. Ao longo do dia, a nebulosidade deve
se manter sobre os municípios gaúchos. Em Porto Alegre, a variação térmica fica
entre 21°C e 25°C. 

Defesa Civil do Estado emitiu um alerta para chuva intensa, descargas elétricas, queda de granizo e vento de moderados a forte em todo o Estado. O  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também aberta para risco de tempestade em todas as áreas, com vento intenso de até 100 km/h e grandes acumulados (que podem chegar a 100 mm). O alerta não descarta a possibilidade de transtornos como queda de árvores e de energia elétrica, estragos em plantações e alagamentos.

No domingo (28), a combinação entre um ciclone extratropical na altura do
do Uruguai e de instabilidades no oceano devem manter o tempo instável no Estado. A Somar Meteorologia alerta para a possibilidade de ventos fortes, entre 80 e 90 km/h, ainda durante a madrugada. No Litoral Norte e Serra Gaúcha, a chuva pode ser volumosa. O tempo deve permanecer mais seco e firme somente no Oeste gaúcho. Em Caxias do Sul, a variação térmica fica entre 16°C e 23°C.  

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

O sábado começou com tempo fechado e garoa fraca no centro de Dom Pedrito. Após o registro de 46 milímetros no município na quinta (25) e sexta-feira (26), hoje novamente os especialistas preveem volumes significativos para a região da Campanha. A Somar Meteorologia fala em até 34 mm na Capital da Paz. As temperaturas devem permanecer entre mínimas de 19°C e máximas que não devem ultrapassar os 26°C.

Amanhã (28) as instabilidades devem dar uma trégua e se afastam do município, propiciando um domingo de sol e algumas nuvens no céu pedritenses. O dia deve amanhecer com temperaturas ainda menores, já que são esperadas mínimas de 15°C e máximas que não passam dos 24°C em Dom Pedrito.

A semana inicia com poucas variações nas temperaturas e pequenas possibilidades de chuva para a Capital da Paz. Na segunda-feira (29) os sites de meteorologia marcam mínimas de 14°C e os termômetros devem chegar aos 24°C por aqui.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios