NOTÍCIAS

Decisão pioneira em Bagé sobre vacinação dos profissionais de segurança é replicada em São Paulo

João Doria, também anunciou antecipação da vacinação dos policiais, bombeiros e agentes de escola penitenciária para o início de abril

Na semana passada, por decisão pioneira do prefeito Divaldo Lara, Bagé iniciou a vacinação dos profissionais da segurança pública, priorizando a classe que não estava entre os grupos iniciais no cronograma de vacinação. O ato deve gerar sanções judiciais, mas, ainda assim, inspirou outros municípios. Ontem (24/03), o governador de São Paulo, João Doria, também anunciou antecipação da vacinação dos policiais, bombeiros e agentes de escola penitenciária para o início de abril. Outras cidades gaúchas já sinalizaram a possibilidade de adotar a mesma medida, entre elas Jaguarão.

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) solicitou ao governador Eduardo Leite a inclusão dos servidores de segurança pública no grupo prioritário. Já a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), presidida pelo prefeito de Canguçu, Marcus Vinicius Pegoraro, emitiu o mesmo pedido ao Ministério da Saúde. Diversas entidades ligadas à segurança declararam apoio a Divaldo por meio de notas oficiais e pelas redes sociais.

Fonte: Prefeitura Municipal de Bagé

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios