- DestaquesNOTÍCIAS

Instabilidade se mantém na maior parte do RS

Em Dom Pedrito, o tempo se mantém firme, mas chuva retorna a partir de amanhã

A terça-feira (23) foi de instabilidade no Rio Grande do Sul. Ao longo de todo o dia, segundo a Somar Meteorologia, foram registradas precipitações, que variaram entre moderada e forte intensidade, acompanhadas por descargas elétricas e rajadas de vento, que chegaram a 61,9 km/h em Pinhal da Serra, na serra gaúcha. 

As temperaturas seguiram praticamente as mesmas em comparação aos últimos dias. Em Santo Augusto, na Região Noroeste, os termômetros registraram a máxima do dia no Rio Grande do Sul: 30°C. Na Capital, a variação térmica ficou entre 20,9°C e 24,1°C.

A combinação entre o calor e a umidade presentes no território gaúcho mantém a instabilidade no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (24). De acordo com a Somar Meteorologia, o dia até começa com tempo firme. No entanto, à tarde, para a maior parte do Estado, há possibilidade de chuva moderada, não se descartando ocorrência de descargas elétricas e rajadas de vento. 

Em parte da Campanha e da Fronteira Oeste (como Bagé, Santana do Livramento e municípios próximos), o tempo segue aberto (com sol e poucas nuvens), por conta de uma massa de ar seco que atua nesses locais, inibindo a formação de nuvens carregadas. As temperaturas pouco mudam em comparação aos últimos dias, chegando a 33°C em São Nicolau, nas Missões. Na Capital, a variação térmica fica entre 19°C e 28°C.

Na quinta-feira (25), a chuva passa a atuar novamente em todas as áreas, por conta da combinação de uma frente fria que atua sobre o Oceano Atlântico com o vento quente e úmido que sopra da região amazônica. Ao longo do dia, fortes precipitações são esperadas, podendo vir acompanhadas por raios, rajadas de vento e até queda de granizo em pontos isolados. Em relação à temperatura, Tupandi, na Serra, registra a máxima do dia no Estado: 34°C. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 20°C e 30°C.

Em Dom Pedrito

O amanhecer dessa quarta-feira (24), foi de temperatura amena e muitas nuvens. A mínima registrada foi de 17° C e a máxima não deve ultrapassar os 27° C. O sol predomina, apesar de as nuvens seguirem presentes durante todo o dia. A chuva retorna na quinta e na sexta-feira.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios